Biologia em pauta

Novos registros no CRBio-01 em menor tempo para cadastro no programa “O Brasil Conta Comigo”

Em atenção a todos os bachareis e licenciados em Ciências Biológicas que ainda não possuem registro profissional e que desejam atuar como Biólogos na campanha "O Brasil Conta Comigo" do Ministério da Saúde, o Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) informa que atenderá os pedidos registro com o compromisso de habilitar os profissionais em até 15 dias a contar da data de protocolização do pedido.

Para tanto, é necessário que os interessados realizem a pré-inscrição online no portal do CRBio-01 e envie para a sede do Conselho os documentos necessários para registrar-se juntamente a um pedido de apressamento e de uma declaração de que deseja inscrever-se no programa do Ministério da Saúde.

Ressalta-se que os recém-formados que solicitarem o registro em até 12 meses após a colação de grau ficam isentos do pagamento da anuidade. Já os formados há mais tempo que solicitem o registro terão a cobrança de valor proporcional em duodécimos da anuidade 2020, conforme a tabela de taxas do ano corrente.

Confira o passo a passo para realizar o registro com apressamento:

1º Passo: Realize a pré-inscrição online, clicando aqui;

2º Passo: Efetue o pagamento do boleto gerado na pré-inscrição on-line;

3º Passo: Separe sua documentação:
1 – Documentação gerada na pré-inscrição on-line;
-Ficha – datada, assinada e com foto 3x4;
-Declaração – datada e assinada;
-Máscara – com foto 3x4, assinatura e com impressão digital.

2 – Comprovante de recolhimento das taxas pertinentes ao registro (gerado na pré-inscrição on-line);

3 - Diploma (devidamente assinado);

4 - Histórico completo da graduação, emitido pela IES;

5 - Cédula de identidade, com permanência definitiva se for estrangeiro;

6 - CPF;

7 - Título de Eleitor;

8 - Comprovante da última votação (comprovante de voto ou justificativa eleitoral ou comprovante de quitação emitido pela Justiça Eleitoral);

9 - Certificado de serviço militar;

10 - Tipagem sanguínea (ABO e Rh) fornecido por órgão competente;

11 - Comprovante de residência;

12 – Declaração de que deseja participar do Programa “O Brasil Conta Comigo”, regulamentado pela Portaria nº 639 do Ministério da Saúde e pedido de apressamento do procedimento de registro. Acesse um modelo de declaração para impressão aqui.

4º Passo: Envio da Documentação via Correios para o CRBio-01. Preferencialmente, os documentos devem ser enviados para a sede do CRBio-01, no endereço: Rua Manoel da Nóbrega, 595, conjunto 111, Paraíso, CEP 04001-083 São Paulo (SP). Caso sejam enviados para as Delegacias do CRBio-01 em Cuiabá e em Campo Grande, eles serão, posteriormente enviados por malote para a sede do Regional, de modo que o procedimento levará mais tempo para ser finalizado.

Saiba mais clicando aqui.

Serviços Online

Transparência

Anuncie