Entre os dias 15, 16 e 17, o Conselho Federal de Biologia (CFBio) realizou, na sede do CRBio-01, o treinamento para implementação do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A capacitação teve como principal objetivo promover a padronização dos processos administrativos entre o sistema CFBio/CRBios, garantindo mais integração e eficiência na gestão institucional.

Durante o treinamento, todos os setores do Conselho, incluindo funcionários, assessores e conselheiros, participaram das atividades, que abordaram o uso prático da plataforma e os novos fluxos de trabalho. A iniciativa marca um passo importante na modernização dos processos internos do CRBio-01, preparando a instituição para a adoção definitiva do SEI.

A implementação do sistema trará diversos benefícios, como maior agilidade na tramitação de documentos, redução do uso de papel, mais segurança da informação, além de transparência e rastreabilidade dos processos administrativos. Com o SEI, será possível realizar assinaturas eletrônicas, acompanhar processos em tempo real e otimizar a comunicação entre os setores.

A ação reforça o compromisso do Sistema CFBio/CRBios com a inovação, sustentabilidade e melhoria contínua da gestão pública, alinhando-se às boas práticas adotadas por órgãos públicos em todo o país.