Biologia em pauta

CRBio-01 participa do 33º Congresso Brasileiro de Zoologia

CBZOO

O Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio01) marcou presença no 33º Congresso Brasileiro de Zoologia, realizado esta semana em Águas de Lindoia (SP).

“O evento foi sensacional, com cerca de 1.000 pessoas inscritas e com a participação de muitos Biólogos. Pudemos ver a Biologia aflorada, todo mundo falando sobre a nossa profissão. Isso mostra que temos uma representação grande perante a sociedade!”, disse o Biólogo João Alberto Paschoa dos Santos, conselheiro efetivo do CRBio-01.

Ele palestrou no evento a respeito dos Projetos de Lei 30/2019 e 1.098/2019, que tramitam, respectivamente, no município e no estado de São Paulo e que estabelecem diversas restrições que podem comprometer a própria existência de Zoológicos e Aquários nessa região.

Sobre o assunto, o CRBio-01 já havia elaborado manifesto, que foi enviado à Prefeitura e à Câmara Municipal de São Paulo, assim como à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Com base em tal manifesto, a Assembleia Geral da Sociedade Brasileira de Zoologia gerará uma moção, que será entregue tanto na Câmara Municipal de São Paulo quanto na Assembleia Legislativa do Estado. “Nossos argumentos foram muito bem recebidos e compreendemos a importância do apoio do CRBio-01 à Sociedade Brasileira de Zoologia e vice-versa”, completou João.

Saiba mais sobre o 33º Congresso Brasileiro de Zoologia clicando aqui.

Serviços Online

Transparência

Anuncie