Biologia em pauta

Linha de crédito do Pronampe deverá atender profissionais liberais, como Biólogos e Biólogas

credito

Uma nova lei que cria linha de crédito foi aprovada para atender profissionais liberais autônomos afetados pela crise proveniente da pandemia do novo coronavírus.

A linha de crédito é ligada ao Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe) e poderá ser acessada por autônomos com formação técnica ou superior, como é o caso dos Biólogos e Biólogas.

Poderão obter o empréstimo apenas os profissionais sem vínculo empregatício e que não tenham sociedade em empresa.

De acordo com a Lei 14.045, de 2020, o empréstimo será de até 50% do rendimento anual declarado no Imposto de Renda de 2019, até o limite de R$ 100 mil. O prazo de pagamento será de 36 meses, já incluídos os 8 meses de carência. A taxa de juros será de 5% ao ano, mais a taxa Selic (que hoje está em 2%).

O primeiro passo para buscar obter a linha de crédito é procurar seu banco e falar com seu gerente de relacionamento, para recebimento de orientações iniciais.

Para mais informações, acesse o Portal do Empreendedor.

Atenção: os interessados devem se organizar, pois recurso é limitado e deverá se esgotar rapidamente. O CRBio-01 não possui ingerência sobre quais profissionais serão contemplados e está apenas divulgando o programa nacional para conhecimento geral.

Serviços Online

Transparência

Anuncie