Biologia em pauta

Livro "Ação socioambiental na Amazônia" é disponibilizado gratuitamente

livro

O livro "Ação Socioambiental na Amazônia: educação, saúde e produção em comunidades" discute conceitos e apresenta possibilidades para a atuação interdisciplinar em projetos de intervenção comunitária a partir de experiências de campo na Amazônia brasileira compartilhadas pelo conjunto de autores.

Com 12 capítulos escritos por 17 autores de diferentes regiões do país, vinculados a universidades e ao terceiro setor, a obra está organizada nos seguintes eixos: território, educação, saúde e produção.

Para o público das Ciências Biológicas, são colocadas questões e propostos modelos de atuação interdisciplinares de modo a efetivar princípios da Etnoconservação, trazendo para a centralidade das ações de conservação ambiental a importância do diálogo e valorização dos povos tradicionais.

O livro é escrito de modo a estabelecer diálogos com o leitor, evitando a linguagem acadêmica impessoal, mas, ao mesmo tempo, estabelece conexões com a literatura especializada de cada tópico. Espera-se que possa servir de base para a formação de equipes interdisciplinares que visam a atuar junto com comunidades para a superação de seus desafios socioambientais.

A organização da obra foi realizada pelos professores Silvio Eduardo Alvarez Candido (UFSCar) e Diógenes Valdanha Neto (UFTM). Acesse a obra gratuitamente no site https://editoranaraiz.wordpress.com/livros/

Serviços Online

Transparência

Anuncie