Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 221ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria 221

A 221ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (31/07).

Em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente suspensão das atividades presenciais no CRBio-01, o Plenário se reuniu fazendo uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Na ordem do dia, foram aprovados um total de 71 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 18 pedidos de reativação de registro, 34 pedidos de registros secundários e 10 pedidos de inscrição de pessoas jurídicas.

Dentre outros assuntos, foi trazido à pauta o trabalho de articulação realizado pela Bióloga Dra. Maria Saleti Ferreira, responsável pela Delegacia do CRBio-01 em Cuiabá (MT), junto aos gestores de cursos de nível superior de quatro diferentes instituições do estado. O trabalho conjunto tem criado um espaço de parceria no processo de formação dos futuros Biólogos e Biólogas.

“Tivemos a participação de um grupo grande de professores e gestores de curso. Todos estão num momento de reorganização de projetos pedagógicos e precisavam discutir sobre a questão da formação profissional dos estudantes”, explicou a Bióloga, que também é professora do Programa de Pós Graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

“O que nos compete, enquanto Conselho, é a Resolução CFBio nº 300, que estabelece os requisitos mínimos para atuação profissional, então respondemos as dúvidas dos gestores sobre esse tema. Faremos ainda outra reunião para tratar somente dos cursos de Licenciatura, quando será discutida a possibilidade de inserir elementos profissionais na grade curricular desses cursos, tendo em vista a permissão legal de atuação profissional dos licenciados em Ciências Biológicas”, informou a Dra. Saleti.

Durante a Plenária, também houve o oficial posicionamento do Biólogo Sérgio dos Santos Bocalini na condição de Conselheiro Efetivo, em face ao falecimento do Dr. Luiz Eloy Pereira. Na ocasião, o Plenário debateu sobre diferentes sugestões de homenagem ao Dr. Eloy e aos seus familiares, levando em consideração o memorável legado pessoal e profissional deixado pelo Biólogo.

Serviços Online

Transparência

Anuncie