Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 219ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 219ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (19/05).

Em razão da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente suspensão das atividades presenciais no CRBio-01, o Plenário se reuniu fazendo uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Inicialmente, por meio de relatório detalhado, as atividades realizadas na sede e nas delegacias do Regional ao longo desse período crítico de pandemia foram devidamente apresentadas aos conselheiros pela Presidente Iracema Schoenlein-Crusius e pelos Delegados Regionais, Maria Saleti Ferreira e José Milton Longo.

Após os comunicados iniciais, seguindo a ordem do dia, foram apreciadas as solicitações de inscrição, observando-se alta nos requerimentos de registro provisórios e definitivos, que atingiram o número de 103.

Além desses, também foram apreciadas as solicitações de reativação de registros, num total de 12; de transferência de registro de outros Regionais para o CRBio-01, num total de 05, e os Registros Secundários, num total de 12.

O Plenário também decidiu pela prorrogação do prazo de vigência dos Grupos de Trabalho (GTs) criados no CRBio-01 em fevereiro deste ano, quais sejam o GT sobre Profissional Biólogo como Responsável Técnico em Processos de Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos, do GT sobre Biólogo como Microempreendedor Individual –MEI no Sistema CFBio/CRBios, bem como o GT sobre Supressão Vegetal e Poda de Árvores em Sistema Urbanos, para análise da legislação vigente no Município de São Paulo (SP).

Serviços Online

Transparência

Anuncie