Biologia em pauta

Ministério da Saúde convoca profissionais para se cadastrarem e atuarem voluntariamente

O Ministério da Saúde lançou ontem a campanha "O Brasil Conta Comigo", com objetivo de cadastrar profissionais da área de saúde e capacitá-los nos protocolos clínicos para o enfrentamento da Covid-19!

A campanha, que contempla os profissionais Biólogos, consiste, primeiramente, na criação de um cadastro geral de profissionais da área da saúde habilitados para atuar em território nacional.

Os Biólogos com registro ativo no CRBio-01 deverão preencher os formulários eletrônicos de cadastramento disponibilizados aqui pelo Ministério da Saúde.

Uma vez preenchidos os formulários, o profissional terá acesso ao curso de capacitação e, ao término do curso, receberá um certificado de conclusão. Somente após receber o certificado, o profissional poderá ser convocado a se voluntariar, ocasião em que optará por realizar ou não o trabalho voluntário.

Ressaltamos que a realização do cadastro é obrigatória. Os profissionais que não se cadastrarem serão identificados pelo Ministério da Saúde, que notificará o Conselho Regional de Biologia.

O cadastro poderá ser acessado pelos entes federativos e visa a auxiliar os gestores federais, estaduais, distritais e municipais do Sistema Único de Saúde (SUS) nas ações de enfrentamento à COVID-19.

Para acessar a Portaria na íntegra, clique aqui.

Você, Biólogo que já atua na área da Saúde, pode, ainda, enviar para o endereço covid19@crbio01.gov.br o seu nome completo, número de registro, área de atuação/especialidade e telefone ou e-mail para contato.

Biólogo, cadastre-se já e faça parte dessa força-tarefa! O Brasil conta com você!

Serviços Online

Transparência

Anuncie