Biologia em pauta

Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (COFEP) realiza sua 104ª Reunião

cofep

A Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (COFEP) se reuniu na manhã de hoje (13/03), na sede do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01), em São Paulo, para realização de sua 104ª reunião.

Na ocasião, o grupo discutiu sobre a previsão de visitas a serem realizadas ao longo do ano pelo setor de fiscalização do CRBio-01, definindo que abrangerão, nos próximos meses, as regiões no entorno dos municípios de Campinas, Bauru e Piracicaba, todos do interior de São Paulo.

As regiões próximas a Cuiabá (MT) e Campo Grande (MS) também serão visitadas, neste e no próximo semestre, pela equipe de fiscalização do Conselho.

Sobre os locais já visitados este ano, nas regiões de Sorocaba (SP) e Campinas (SP), a Bióloga Lia Matelli, Analista de Fiscalização do CRBio-01, comentou que a presença dos agentes do Conselho nos municípios foi além da busca pela garantia do exercício legal da profissão.

“Além do trabalho de fiscalização em empresas canceladas ou baixadas no CRBio-01, visitamos as empresas atualmente ativas, com Biólogos contratados. Fomos muito bem recebidos e tivemos a oportunidade de conversar diretamente com responsáveis técnicos, esclarecendo suas dúvidas e explicando conceitos importantes, como o da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART)”, declarou a Bióloga.

No decorrer da reunião, também foram finalizados os processos administrativos de regularização de três pessoas físicas e de cinco pessoas jurídicas, que agora passam a atuar em conformidade com a lei e com o disposto no Código de Ética do Profissional Biólogo.

Serviços Online

Transparência

Anuncie