Biologia em pauta

Governo de SP apresenta plano de ação para coronavírus

coronavirus

O Governo do Estado de São Paulo anunciou, nesta sexta-feira (31), o plano de prevenção e a formação de um comitê estratégico para ações relacionadas ao coronavírus.

Inicialmente, serão destinados R$ 200 mil para aquisição de kits diagnósticos para o Instituto Adolfo Lutz. O recurso também será empregado na compra de insumos e EPIs (Equipamentos de Proteção Individual), como máscaras, luvas, óculos e aventais para profissionais de saúde dos hospitais e laboratórios estaduais.

“Os profissionais de saúde que atuam em São Paulo estão sendo orientados sobre esse novo vírus e a importância de nos informar rapidamente sobre qualquer caso suspeito. Nossa rede está preparada para atender pacientes e conta com serviços de referência na área de infectologia para casos graves”, afirmou o Secretário de Estado de Saúde José Henrique Germann.

Com o objetivo de estabelecer uma comunicação precisa com a população, como forma de evitar o pânico, um dos eixos do plano em curso é a transparência na comunicação com a sociedade civil. A assessoria de comunicação da Secretaria da Saúde informou que fará divulgações diárias das estatísticas atualizadas e de orientações sobre o coronavírus. Há também uma página especial com informações sobre o vírus e com orientações à população, que pode ser acessada aqui.

Com informações do Portal do Governo do Estado de São Paulo.

Serviços Online

Transparência

Anuncie