Biologia em pauta

214ª Sessão Plenária é realizada na sede do CRBio-01

214plenaria

Na manhã de hoje, na sede do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01), em São Paulo, foi realizada a 214ª Sessão Plenária.

As deliberações envolveram a aprovação de 92 pedidos de novos registros e de nove pedidos de reativação de registros de Biólogos, além da aprovação de 25 solicitações de cadastro de Pessoas Jurídicas e de Termos de Responsabilidade Técnica.

O Plenário também concedeu desconto nas anuidades, mediante solicitação, de 03 Biólogos com mais de 65 anos e de 02 portadores de doenças graves, em conformidade, respectivamente, com a Resolução CFBio nº 152/2008 e com a Lei nº 11.052/2004.

Ademais, foram apreciados processos administrativos provindos da Comissão de Ética, com aplicação dos dispositivos do Código de Ética do Profissional Biólogo.

Por fim, foram discutidas questões relativas ao exercício profissional de Biólogos.

Primeiramente, foram debatidas as dificuldades encontradas por Biólogos para assinatura de inventários florestais no âmbito do Instituto Ambiental de Mato Grosso do Sul (IMASUL). Tendo sido a questão objeto de ofícios para o Instituto, mas sem retorno positivo, o plenário decidiu pelo acionamento da ouvidoria do governo de Mato Grosso do Sul (MS).

Em seguida, discutiu-se a respeito de melhorias nos formulários de Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que serão implementadas em breve. A princípio, foi proposta a alteração das opções de áreas de conhecimento, de atuação e de especialidade, para que o profissional possa detalhar de forma mais precisa a atividade anotada. Também foi proposta a implementação do modo rascunho da ART, que permitirá ao Biólogo a modificação dos dados inseridos no formulário por determinado período, antes da conclusão e da emissão do boleto para pagamento da taxa respectiva.

Serviços Online

Transparência

Anuncie