Biologia em pauta

CRBio-01 conta mais de 400 títulos de especialista atribuídos a Biólogos ativos

Atualmente, há no Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) mais de 400 títulos de especialista atribuídos a Biólogos com o registro ativo. A maior parte dos títulos, hoje, são em especialidades relacionadas à área da Saúde.

Numericamente, está em primeiro lugar o título de especialidade em Análises Clínicas, ostentado por 127 Biólogos ativos do Regional. Depois desse, os maiores grupos de especialistas são os detentores de títulos em Microbiologia (35) e Biologia Celular/Molecular (30).

Confira abaixo a tabela atualizada com os títulos de especialidade pertencentes aos Biólogos ativos no CRBio-01:

especialistas

Como requerer um título?

O Biólogo regularmente habilitado e em dia com as suas obrigações perante o CRBio-01 poderá requerer Título de Especialista em uma ou mais áreas das Ciências Biológicas.

Para obter esse título, o Biólogo deve preencher um requerimento, juntando documentação que comprove ao CRBio-01 a sua formação acadêmica e a sua experiência profissional, que deve ser de no mínimo 05 anos.

Serão considerados aptos à obtenção do Título, após deliberação do Plenário, os profissionais que tenham alcançado um mínimo de 1.000 pontos, conforme critérios de avaliação definidos na Portaria CRBio-01 nº 29/2018.

Clique aqui para acessar a relação de Especialidades reconhecidas pelo CFBio e saiba mais detalhes sobre como requerer um título aqui.

Serviços Online

Transparência

Anuncie