Biologia em pauta

Representantes de COFEPs se reúnem para trocar ideias e aprimorar atuação


26 de outubro de 2018 – Na última quinta-feira (25/10), coordenadores e representantes das COFEPs (Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional) de todas as Regionais do país se reuniram na sede do CRBio-01, em São Paulo – com exceção do CRBio-07. A ideia principal do encontro foi promover uma troca de experiências e de boas práticas a respeito do trabalho de fiscalização da atividade profissional e também, ao fim, criar uma pauta de propostas para o aperfeiçoamento do trabalho das próprias Comissões, para ser destinada aos diretores e presidentes de cada Regional.


Logo no início do encontro, os participantes trataram da necessidade de promover um avanço na digitalização de documentos que envolvem o exercício da atividade Biólogo, de as Regionais buscarem trabalhar com as mesmas prestadoras de serviços, como forma de unificar e padronizar os processos, e, principalmente, de ter um respaldo maior do CFBio – Conselho Federal de Biologia. Além de manter uma agenda de encontros permanente entre eles. “Temos os mesmos problemas e tentar unificar nosso sistema será melhor para todo mundo”, disse Eliézer José Marques, presidente do CRBio-01, em sua mensagem de agradecimento aos presentes.


O presidente lembrou o fato de o CRBio-01 ter criado recentemente uma Norma para aperfeiçoar os critérios de concessão do Título de Especialista, e que o documento foi encaminhado às demais Regionais para que avaliassem a viabilidade de também segui-la e, assim, estabelecer um padrão nacional.



Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa do CRBio-01

Serviços Online

Transparência

Anuncie