Biologia em pauta

Jovem brasileira desenvolve gel que combate mosquito da dengue

24 de abril de 2018 – Nascida em Catanduva, no interior do Estado de São Paulo, Luisa Hamra, 19 anos, em 2015 decidiu estudar por conta própria a morfologia e o comportamento do Aedes aegypti.


Depois de identificar os hábitos e a estrutura morfológica da larva do mosquito, ela chegou a um método para combater a proliferação do Aedes aegypti. A jovem desenvolveu no banheiro de sua casa, com equipamentos caseiros e componentes encontrados em produtos de supermercados, um gel adesivo capaz de matar as larvas do Aedes aegypti.


O gel tem a capacidade de destruir as larvas do Aedes aegypti em menos de 24 horas e de repelir o mosquito com a ação da citronela.


A iniciativa da jovem repercutiu internacionalmente. Em 2016, entre 73 inscritos, Luisa teve seu projeto premiado pelo concurso Village to Raise a Child, promovido pelo núcleo de colaboração e inovação social da Universidade de Harvard.


No momento, o produto desenvolvido pela jovem está em fase de patente, com previsão de finalização ainda neste ano. Para saber mais, clique aqui.


Com informações do site Forbes.

Serviços Online

Transparência

Anuncie