Biologia em pauta

FAPESP e Koppert fazem acordo de pesquisas para controle de pragas

23 de dezembro de 2016 – A FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) e a Koppert do Brasil Sistemas Biológicos, empresa especializada no controle biológico de pragas na agricultura, anunciaram um acordo de cooperação de pesquisas para desenvolvimento de produtos que garantam o controle de pragas e doenças em diferentes culturas agrícolas.


O acordo prevê um investimento de R$ 20 milhões ao longo dos próximos anos. A ideia é que diferentes pesquisas ajudem a desenvolver um sistema voltado para soluções naturais visando a saúde do cultivo, a resistência e a produtividade. O acordo também deve impulsionar a criação de um modelo de controle biológico apropriado às características da agricultura brasileira.


A utilização de controle biológico na agricultura tem aumentado entre 15% a 20% ao ano, internacionalmente. Já no Brasil, segundo dados da Koppert, ocorreu um crescimento de produtividade em mais de 200% nos últimos 30 anos, com aumento de apenas 45% das áreas cultivadas. Diferentemente de países de clima temperado, no Brasil o controle biológico é feito em áreas abertas e extensas, fazendo com que a utilização de alta tecnologia seja necessária. O que envolve conhecimento, produtos de alta qualidade e tecnologia de aplicação que serão desenvolvidas e coordenas pelo Centro.


Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa do CRBio-01

Serviços Online

Transparência

Anuncie