Biologia em pauta

Conselheiro Alexandre Turra participa de evento da Universidade de Columbia

artigo

O conselheiro do CRBio-01 Prof. Dr. Alexandre Turra participa, no dia 26 de julho, no Rio de Janeiro, do evento "Oceano e Clima - A conservação marinha no combate às mudanças climáticas no Brasil", organizado pelo Climate Hub, centro de estudos do clima do Columbia Global Centers Rio, da Universidade de Columbia, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Clima da Cidade do Rio de Janeiro e o Projeto Ilhas do Rio.

O evento, que contará com transmissão ao vivo gratuita, congrega autoridades e especialistas para debater a conservação marinha no contexto das mudanças climáticas, além de discutir e propor medidas concretas para que o Brasil possa mitigar os impactos da crise ambiental nos ecossistemas marinhos e costeiros.

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou o período de 2021 a 2030 como a Década do Oceano, para evidenciar a importância do oceano na produção de oxigênio e alimentos e na regulação climática e para conclamar governos e sociedade a se engajar na sua proteção.

O Prof. Dr. Alexandre Turra é professor titular do Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) e coordenador da cátedra da Unesco para sustentabilidade do oceano. Ele participará da segunda mesa de discussão, com o tema "O oceano que queremos – uma mudança do desejo para a ação", com mediação do Prof. Sérgio Besserman (coordenador estratégico do Climate Reality Project Brasil) e participações de Anna Carolina Lobo (gerente de conservação do WWF-Brasil) e Dra. Ana Paula Prates (diretora do Departamento de Oceano e Gestão Costeira/Secretaria de Mudança do Clima/Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima – MMA).

A transmissão ao vivo será realizada através do canal do projeto Ilhas do Rio.

(Publicado em 24 de julho de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie