Biologia em pauta

Sou Bio - Biólogo fala do impacto e importância da Biologia

artigo

Os Biólogos são a essência e a razão da existência do Sistema CFBio/CRBios.

Reconhecer o valor, a dedicação e o talento de cada um deles é também uma forma de agradecer suas contribuições e compartilhar suas conquistas. Vitórias que também pertencem a todos nós.

Com esse propósito, estamos lançando mais um episódio da série Sou Bio.

Os protagonistas são Biólogos de todo Brasil em depoimentos emocionantes, contando suas experiências e abordando questões que fazem parte da “bio” desses profissionais e que influenciam diretamente a vida em nosso planeta.

O sétimo episódio da série Sou Bio é com o Biólogo Ricardo Hortélio da Cruz Rios, registrado no CRBio-08 (046177/08-D), e tem como tema as seguintes questões:

O impacto da Biologia.
A importância da Biologia.

Ricardo Hortélio possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Católica do Salvador. Trabalhou na Elaboração de um guia para observação de répteis no Parque Metropolitano de Pituaçu (PMP) - Salvador - Bahia.

Apresentou trabalhos como: Registro da ocorrência de Aparasphenodon brunoi. Miranda - Ribeiro 1920 (Amphibia; Anura; Hylidae) em fragmento florestal no sul do estado da Bahia em 2002.

Anexação e Tombamento da coleção de serpentes da escola Agrotécnica Federal de Catu ao acervo de referência do Centro ECOA/ICB/UCSAL. Estudo do padrão morfométrico de 52 filhotes de Bothrps leucurus. Wagler 1824 (Reptilia;Serpentes;Viperidae) nascidos na região Metropolitana de Salvador - Bahia no ano de 2002.

Inventário Preliminar da herpetofauna no Parque Metropolitano de Pituaçu a partir da consulta a banco de dados e encontros ocasionais.

Ricardo também atuou em diversos trabalhos nas áreas de produção técnica, projetos de assessoria e consultoria.

Assista para saber mais e aguarde o próximo episódio!


(Publicado em 2 de junho de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie