Biologia em pauta

Gretap/MS inscreve para curso de Sistema de Comando de Incidentes

artigo

O Grupo de Resgate Técnico Animal do Pantanal-MS (Gretap/MS) está com inscrições abertas para o 1º Curso Sistema de Comando de Incidentes – SCI, voltado a profissionais da segurança pública, servidores municipais, biólogos, médicos veterinários e zootecnistas.

O curso será realizado de 23 a 25 de maio, das 8h às 17h, seguido de curso online na plataforma do CRMV. Haverá emissão de certificado. Os municípios convidados são Anastácio, Aquidauana, Bodoquena, Dois Irmãos do Buriti, Miranda, Nioaque, Campo Grande, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Bela Vista, Bonito, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

O SCI é uma ferramenta de gestão de incidentes, que tem como objetivo auxiliar o controle de emergências que envolvem a participação de vários órgãos. O curso objetiva fortalecer a proteção do bioma Pantanal por meio da qualificação de diversos profissionais para atuação em desastres envolvendo animais.

As inscrições podem ser feitas por meio de formulário. Serão ofertadas 30 vagas para o bioma Pantanal nesta edição do curso, cujos participantes serão previamente selecionados pelo GRETAP/MS. Em caso de excedente de candidatos, o Gretap/MS irá organizar cadastro de reserva para novas edições.

(Publicado em 19 de maio de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie