Biologia em pauta

Butantan abre inscrições para cursos gratuitos

artigo

O Instituto Butantan, em São Paulo, abriu inscrições para vários cursos gratuitos de divulgação científica e extensão universitária.

Os cursos de divulgação científica promovem a divulgação da ciência para o público não especializado ou, no caso dos cursos sobre animais venenosos, para pessoas que trabalham diretamente com esses animais. São cursos curtos, de no máximo 8 horas de duração, e que podem ser online ou presenciais, realizados na sede do Butantan, na capital paulista.

Já os cursos de extensão universitária podem ter duração mais longa e objetivam oferecer formação especializada para graduados e estudantes universitários nas áreas de pesquisa em tecnologia e saúde.

Em divulgação científica, as inscrições para o curso de “Aplicação biotecnológica de fungos: moléculas bioativas e biossíntese de nanopartículas metálicas” abrem em 22 de fevereiro. O curso será realizado em 1 e 2 de março pela plataforma Zoom.

Na área de extensão universitária, as inscrições estão abertas até 3 de fevereiro para o curso online “Serpentes: Informações básicas”. As inscrições para o curso semipresencial “Introdução a bioestatística com Python” começam a partir de 17 de fevereiro, oferecendo tanto vagas presenciais quanto online, pela plataforma Zoom.

Mais informações pelo e-mail cursos.esib@butantan.gov.br ou na página da Escola Superior Instituto Butantan.

(Publicado em 30 de janeiro de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie