Biologia em pauta

SBCEC realiza congresso de circulação extracorpórea



A Sociedade Brasileira de Circulação Extracorpórea (SBCEC) realiza, em 12 e 13 de novembro, o III Congresso Internacional de Circulação Extracorpórea Digital – CICED, que acontecerá de forma inteiramente virtual.
O evento será transmitido gratuitamente pelo canal do YouTube da SBCEC (www.youtube.com/c/SBCECOFICIAL) e contará com 18 palestrantes, além de quatro mesas-redondas com profissionais do Brasil e do exterior abordando as mais modernas técnicas de circulação extracorpórea.
Aqueles que se inscreverem para receber o certificado têm acesso a uma área exclusiva com conteúdo extra. Nesse caso, a inscrição deve ser feita na página do evento (www.even3.com.br/iiiciced22/) até 11 de novembro. Sócios adimplentes da SBCEC recebem o certificado gratuitamente; para estudantes a certificação custa R$ 50 e para não sócios ou sócios inadimplentes da SBCEC, R$ 150.
Circulação extracorpórea ou perfusão é uma técnica que envolve o uso de um equipamento que desvia a circulação do sangue do paciente para fora do corpo enquanto os médicos operam o coração ou pulmões. Com a circulação extracorpórea, é possível manter os demais órgãos do paciente funcionando adequadamente em uma cirurgia e reduzir a perda sanguínea durante o procedimento.
De acordo com a Resolução CFBio n° 479, de 10 de agosto de 2018, Biólogos são habilitados para trabalhar com circulação extracorpórea desde que tenham pós-graduação na área e treinamento específico.

(Publicado em 18 de outubro de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie