Biologia em pauta

Campanha conscientiza sobre importância da vacinação

artigo

A pandemia de Covid-19 parece regredir, mas não podemos nos descuidar. Afinal, a Covid não é a única doença a afetar os brasileiros. Nos últimos anos, muitos cidadãos deixaram de se vacinar para doenças como o sarampo, causando surtos que podem se tornar muito perigosos.
Por isso, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) se uniram na campanha Vacina Mais, para conscientizar os brasileiros sobre a importância de se vacinar sempre.
Doenças como sarampo, pólio, catapora, caxumba, rubéola, meningite, febre amarela e gripe podem ser prevenidas com vacinas que estão disponíveis gratuitamente em postos de saúde de todo o Brasil. Todos, adultos e crianças, devem se vacinar.
Compareça ao posto de saúde mais próximo e cheque se as suas vacinas e as dos seus filhos estão em dia. Vacinar-se é um ato de amor a si mesmo e ao próximo.
O calendário de vacinação para crianças, adolescentes, adultos, idosos e gestantes está disponível na página do governo federal: Clique aqui

(Publicado em 15 de agosto de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie