Biologia em pauta

Fórum dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde de MS manifesta-se em defesa da vacinação de crianças contra a Covid-19

vacina

O Fórum Estadual dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde de Mato Grosso do Sul enviou, na última semana, ofício ao Ministério da Saúde para defender a vacinação de crianças contra a Covid-19. O Fórum, do qual o Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01) é integrante, também oficiou a diversos órgãos estaduais e federais, bem como publicou um manifesto em defesa da vacinação.

Nos documentos, o Fórum advogou que seja inserida, “com a máxima brevidade ou urgência, as vacinas pediátricas contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização” e que o Ministério da Saúde “coordene e implemente, em conjunto com CONASS, CONASEMS e Secretarias Estaduais de Saúde uma campanha nacional de incentivo à imunização das crianças”.

Também é destacado, no ofício, que as Sociedades Brasileiras de Imunizações (SBIm), de Pediatria (SBP) e de Infectologia (SBI) já se posicionaram publicamente, apoiando e defendendo a necessidade e a importância da vacinação das crianças contra a Covid-19.

“Segundo dados do Ministério da Saúde, as hospitalizações no mês de janeiro deste ano saltaram de 697 para 2.122 na faixa entre zero e 19 anos. Já as mortes quase dobraram, saindo de 49 para 86 óbitos nessa faixa etária. Para nós, profissionais da saúde, os números destacam a importância de defender, incentivar e acelerar a vacinação contra o coronavírus no público infantil no Brasil”, declaram os signatários do ofício.

Para ler o documento na íntegra, clique aqui.

(Publicado em 14 de fevereiro de 2022)

Serviços Online

Transparência

Anuncie