Biologia em pauta

Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional do CRBio-01 é ampliada

fiscalizacao

Responsável pela orientação e fiscalização do exercício profissional no âmbito e jurisdição do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (CRBio-01), a COFEP ampliou-se, agregando três novos integrantes.

A nova composição da Comissão de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional do CRBio-01 conta com os novos membros Celso Luis Marino, Ermelinda Maria De Lamonica Freire e José Carlos Chaves dos Santos, juntamente com os já membros João Alberto Paschoa dos Santos (Coordenador) e Edison de Souza (Secretário).

A ampliação da comissão teve como fundamento o aumento no número de processos e ações de fiscalização do CRBio-01, o que fez crescer as demandas de atuação da COFEP, visto que é ela a comissão responsável por avaliar e definir metas de fiscalização e determinar, coordenar, orientar e supervisionar, direta ou indiretamente, os serviços de fiscalização.

Com a nova composição, buscou-se representar os três estados da jurisdição do CRBio-01 (São Paulo, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul), além da diversidade de áreas e atuações dos Biólogos, objetivando-se atender a esta diversidade, mas também às especificidades de cada situação, caso, proposta e ação deliberada.

Denúncia

Você também pode contribuir com o trabalho da COFEP e do CRBio-01!

Quando constatar, nas áreas de atuação da Biologia, uma possível prática que possa ser caracterizada imprópria ou ilegal, seja por pessoa física ou jurídica, uma denúncia fundamentada pode e deve ser apresentada.


Para formalizar uma denúncia relativa aos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, você deve preencher um formulário, disponível no portal do CRBio-01.

Leia mais sobre o tema e acesse o formulário clicando aqui.

Defenda a sua profissão!

(Publicado em 27 de setembro de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie