Biologia em pauta

CRBio-01 marca presença nas universidades

estudantes

Representantes do CRBio-01 marcaram presença nos cursos universitários de Ciências Biológicas nesse mês de junho, falando da importância do conselho e esclarecendo dúvidas dos alunos sobre sua atuação.

A Dra. Maria Saleti Ferreira, responsável pela delegacia do CRBio-01 em Cuiabá, realizou uma palestra remota para os alunos do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Mato Grosso (IB-UFMT) no dia 15 de junho. Ela destaca a importância de informar os alunos sobre o conselho profissional e suas atividades:

“Todo ano é realizado um evento de acolhimento de estudantes para início do novo semestre e sempre há uma palestra ou mesa redonda. Dessa vez, convidaram o CRBio-01 para acolhimento de alunos veteranos e ingressantes. Percebemos que eles tinham pouca informação sobre a profissão e sobre o Conselho, então foi um diálogo importante”, ressalta ela.

Já o Dr. João Alberto Paschoa dos Santos, conselheiro efetivo do CRBio-01, fez uma palestra remota para os alunos da Unesp, Campus Assis, em 21 de junho. Ele elogia a participação dos alunos:

“O que mais me chamou atenção nessa palestra é que ela foi dada numa disciplina de Ética. Foram 100 participantes, alunos de 1º ano de curso e com participação grande, com muitas perguntas, mesmo online”, diz Paschoa.

O CRBio-01 tem feito palestras remotas para alunos da graduação este ano, com o objetivo de estreitar laços com a comunidade universitária. Em abril, a Presidente do CRBio-01, Dra. Iracema Crusius, falou aos alunos da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), campus Diadema, enquanto o Conselheiro João Paschoa palestrou para calouros da Universidade de São Paulo (USP), campus Ribeirão Preto. O Conselho também prestigiou colações de grau virtuais de alunos de Ciências Biológicas da Unesp.

(Publicado em 06 de julho de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie