Biologia em pauta

Mesa-redonda online discute Empreendedorismo e Ensino de Botânica

botanica

O Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (IB/USP) promove no dia 5 de julho, às 20h, a mesa-redonda online “Empreendedorismo e Ensino de Botânica”, transmitida pelo canal Botânica Online, no YouTube.

O evento é uma iniciativa conjunta da disciplina Estratégias e Recursos para o Ensino de Botânica e do Projeto Integração, da Comissão de Graduação do IB/USP. A Professora do IB/USP Suzana Ursi será a mediadora e os quatro participantes da mesa serão Cândida Costa, do COMsCIÊNCIA; Maria Costa Souza, da Taxon Brasil Editora e Livraria; Anderson Santos, da Escola de Botânica; e Samuel Gonçalves, do canal Um Botânico no Apartamento.

De acordo com Anderson Santos, um dos fundadores da Escola de Botânica, instituição de São Paulo que promove cursos livres presenciais e virtuais sobre o assunto, as novas gerações começam a se interessar novamente por plantas. Além disso, a pandemia causou uma explosão de interesse em conhecimentos que aproximem as pessoas da natureza.

Ele afirma que o evento busca mostrar aos Biólogos e Biólogas novos caminhos e áreas de interesse no setor, aproveitando esse interesse do público, e que os participantes apresentarão diferentes visões e referências do empreendedorismo na Botânica.

“No meu caso, a Professora Suzana Ursi me convidou para levar a experiência da Escola de Botânica e mostrar que caminhos de atuação tenho identificado para gerar novos empreendedores, estimular novos empreendedores a tirar as ideias da cabeça e colocá-las no papel”, relata Anderson. “A ideia é falar um pouco sobre como os Biólogos não precisam necessariamente, mesmo que tenham títulos, como Mestres e Doutores, ficar presos à academia, às atividades de pesquisa científica e docência, porque há outros inúmeros caminhos para empreender em Botânica e Biologia.”

Assista à mesa-redonda no YouTube.

(Publicado em 05 de julho de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie