Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 230ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 230ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (30/06).

Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a sessão foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Inicialmente, o Plenário debateu sobre as recentes participações de representantes do CRBio-01 em palestras e eventos, além da participação do Sistema CFBio/CRBios no 71º. Congresso Nacional de Botânica, promovido pela Sociedade Botânica do Brasil, cuja programação segue até a sexta-feira (02/07)

Também foram discutidas as estratégias do CRBio-01 em relação à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que dispõe sobre o tratamento de dados pessoais, inclusive nos meios digitais. Devido às interfaces entre as atividades do conselho e o objeto da lei, o Conselho promoverá, na próxima semana, treinamento de funcionários, conselheiros e membros de comissões para entendimento sobre as exigências legais.

Na ordem do dia, foram aprovadas, no total, 143 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 26 pedidos de reativação de registro e 49 pedidos de registros secundários.

Acompanhe o CRBio-01 via redes sociais, portal e newsletter para saber todos os detalhes sobre as atividades do Conselho.

(Publicado em 30 de junho de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie