Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 229ª Sessão Plenária por videoconferência

plenario

A 229ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã de hoje (28/05).

Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a sessão foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Inicialmente, o Plenário debateu sobre as recentes participações de representantes do CRBio-01 em palestras e eventos, a exemplo da participação da presidente do Regional, a Bióloga Iracema Crusius, no Congresso Nacional de Conselhos de Fiscalização, no qual foi discutido o papel dos conselhos para os profissionais e para a sociedade.

Também foi discutido o andamento da organização do 25º Congresso de Biólogos, que será promovido pelo CRBio-01 em novembro deste ano, bem como da 2ª Conferência Nacional dos Biólogos, que será fruto do trabalho de todo o Sistema CFBio/CRBios, objetivando a orientação dos profissionais e a divulgação de informações relevantes sobre as áreas de atuação dos Biólogos e Biólogas.

Na ordem do dia, foram aprovadas, no total, 99 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 17 pedidos de reativação de registro, 53 pedidos de registros secundários e 06 pedidos de transferência de registro de outros Regionais para o CRBio-01.

Foi, ainda, apreciada a solicitação de título de especialista para profissional na área de Controle de vetores e pragas urbanas, tendo sido o título concedido pelo CRBio-01 por atendimento a todos os critérios exigidos.

Por fim, foi também aprovado o Acordo de Cooperação Técnica entre o Instituto Oceanográfico da USP e o CRBio-01, para parceria em projetos no âmbito da Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável da ONU, com o objetivo de produzir conteúdos de jornalismo científico, para divulgação de informações sobre a sustentabilidade do oceano e de outros assuntos relacionados ao ecossistema marinho.

Acompanhe o CRBio-01 via redes sociais, portal e newsletter para saber todos os detalhes sobre as atividades do Conselho.

(Publicado em 28 de maio de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie