Biologia em pauta

Sistema CFBio/CRBios realiza mesa redonda sobre vacinas contra COVID-19

vacina

Como é o desenvolvimento de vacinas contra COVID-19? Quais são as possibilidades e diferenças entre elas e as logísticas para sua distribuição? Que técnicas de produção em massa e de controle de qualidade são utilizadas? As vacinas podem gerar reações alérgicas ou outras complicações? Que cuidados precisam ser tomados após a vacinação?

Com o objetivo de responder essas e outras perguntas, o Sistema Conselho Federal e Conselhos Regionais de Biologia (Sistema CFBio/CRBios) realizará a mesa redonda “Vacinas contra COVID-19: do desenvolvimento à imunização”. O evento será transmitido ao vivo na sexta-feira (18/12), às 19h (horário de Brasília), no canal do CFBio no YouTube.

O evento será gratuito, com emissão de certificados. Para se inscrever, acesse o link.

Para acompanhar os temas que serão abordados e o perfil de palestrantes, confirme sua participação em nosso evento no Facebook.

A mesa redonda do Sistema CFBio/CRBios contará com a presença de seis profissionais da Biologia de diferentes regiões do País, que discutirão questões importantes relacionadas às vacinas contra a COVID-19. Confira:

Horacio Manuel Santana Teles (palestrante)
Biólogo, membro da Comissão de Saúde do CRBio-01, conselheiro do CFBio e pesquisador científico da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) em São Paulo.

Clarissa Damaso (palestrante)
Bióloga, professora da UFRJ,  Chefe do Laboratório de Biologia Molecular de Vírus. Desde 2009, é assessora do Comitê Assessor da OMS para Pesquisa com o Vírus da Varíola (ACVVR-WHO) e compõe, desde 2013, o Painel de Experts em Varíola da International Health Regulations. É virologista, atuando principalmente no estudo de diversos aspectos dos poxvírus.

Luciano Pamplona (palestrante)
Biólogo, epidemiologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará.

Adriana Malheiro (palestrante)
Bióloga, mestra e doutora em Imunologia, atuando com pesquisas voltadas para as doenças tropicais e infecciosas.

Carlos Eduardo da Silva (palestrante)
Biólogo, mestre em Química e Biotecnologia e doutor em Biotecnologia pela Rede Nordeste de Biotecnologia (2017). Atualmente é Assessor técnico - Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas.

(Publicado em 15 de dezembro de 2020)

Serviços Online

Transparência

Anuncie