Biologia em pauta

CRBio-01 realiza a 233ª Sessão Plenária por videoconferência

plenaria

A 233ª Sessão Plenária do Conselho Regional de Biologia da 1ª Região (SP, MT, MT) - CRBio-01 foi realizada virtualmente na manhã desta quarta-feira (29/09).

Em razão da continuidade da pandemia do novo coronavírus (COVID-19) e da consequente redução das atividades presenciais no CRBio-01, a sessão foi realizada com uso de uma ferramenta de videoconferência online.

Inicialmente, o Plenário debateu sobre as recentes ações do CRBio-01, a exemplo da realização de palestra aos alunos de Ciências Biológicas da UFMT pela Dra. Maria Saleti Ferreira, responsável pela Delegacia do CRBio-01 em Cuiabá (MT).

Também foram debatidos desdobramentos das reuniões conjuntas dos presidentes dos conselhos regionais com a diretoria do CFBio, realizadas em Brasília nos dias 23 e 24 de setembro, para discutir o novo Manual de Orientação e Fiscalização do Exercício Profissional (MOFEP).

O documento tem por objetivo nortear a fiscalização feita pelo Sistema CFBio/CRBios, estabelecendo uniformidade para as atividades exercidas por Fiscais e Agentes Fiscais, bem como pelas Comissões de Orientação e Fiscalização Profissional (COFEPs).

Foi, ainda, trazido pela Assessoria Técnica e pelo setor de Comunicação do CRBio-01 detalhes sobre a recém firmada parceria entre o Conselho e o Sebrae de São Paulo. Fruto dessa cooperação técnica, diversas oficinas serão ministradas online gratuitamente, nos próximos meses, para orientar profissionais a respeito de questões relacionadas ao empreendedorismo.

Ademais, na ordem do dia, foram aprovadas, no total, 94 solicitações de registros provisórios ou definitivos, além de 09 pedidos de reativação de registro e 27 pedidos de registros secundários.

Continue acompanhando o CRBio-01 via redes sociais, portal e newsletter para saber todos os detalhes sobre as atividades do Conselho.

(Publicado em 29 de setembro de 2021)

Serviços Online

Transparência

Anuncie