Biologia em pauta

CRBio-01 participa de reunião do Fórum Estadual dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde de MS com a Prefeitura de Campo Grande

forumMS

O Biólogo José Milton Longo, responsável pela Delegacia do CRBio-01 em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, participou de reunião do Fórum Estadual dos Conselhos Profissionais da Área da Saúde de MS (FECPAS/MS) com a Prefeitura de Campo Grande, representada por seu chefe de gabinete e por outros servidores municipais.

O objetivo da reunião foi manifestar a preocupação do Fórum com o alto índice de contaminação dos profissionais da saúde em Campo Grande, bem como discutir a recente negativa ao reconhecimento da insalubridade aos trabalhadores da linha de frente do combate ao novo coronavírus, além da necessidade de repasse de EPIs de qualidade aos profissionais da saúde do município.

Além do CRBio-01, estiveram presentes na reunião representantes de outros 11 Conselhos Regionais que compõem o FECPAS/MS, como o Conselho Regional de Farmácia, de Psicologia e de Enfermagem.

Na ocasião, o representante do CRBio-01 alertou sobre a quantidade expressiva de Biólogos na linha de frente no combate à COVID-19, assim como a preocupação com a saúde destes profissionais e a inação do poder público frente aos problemas no enfrentamento à pandemia. Representantes de outros conselhos também destacaram a questão da qualidade inadequada dos EPIs distribuídos aos profissionais da saúde, como aventais, máscaras e outros materiais.

A prefeitura de Campo Grande alegou haver limitações orçamentárias e dificuldades em realizar licitações neste período e cobrou do FECPAS/MS o compromisso de apresentar as reivindicações e estudos que embasam os pleitos do Fórum.

“O documento já começou a ser elaborado e deverá ser entregue ao prefeito na próxima sexta-feira, dia 14 de agosto”, informou o Biólogo José Milton. “Na avaliação do Fórum, o resultado da reunião foi bastante bom. Mostramos nossa força, pois viemos em massa, com representação de quase todos os conselhos da saúde”, completou.

Serviços Online

Transparência

Anuncie