Biologia em pauta

ONU alerta para uma crise de desabastecimento de água potável no mundo

2 de dezembro de 2016 – Durante a conferência “Cúpula da Água”, que aconteceu entre os dias 28 e 30 de novembro, em Budapeste, líderes da Organização das Nações Unidas (ONU) e de outros 117 países indicaram que o mundo se encaminha para uma crise insustentável de desabastecimento de água potável. O problema se dá devido à mudança climática e ao crescimento da população.


A constatação se refere ao sexto Objetivo de Desenvolvimento Sustentável, aprovado pela ONU em 2015, que adverte que a escassez de água já afeta mais de 40% da população mundial. Mas, a ONU afirma que ainda há esperanças, se a meta do Acordo de Paris manter o aumento da temperatura média abaixo de dois graus centígrados for cumprida.


Para os representantes dos países é preciso repensar as estratégias relacionadas com a água e encontrar soluções para assegurar que os recursos financeiros para este bem estejam disponíveis para todos.


Os participantes da Cúpula de Água de Budapeste trataram nos dois dias de assuntos relacionados a fornecimento, impactos da mudança climática e financiamento das políticas relacionadas com o tema.


Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa do CRBio-01

Serviços Online

Transparência

Anuncie