Biologia em pauta

Consórcio internacional de cientistas realiza estudo sobre medidas contra a Covid-19

estudo

Um consórcio internacional de cientistas da Ásia, África, América do Sul, Estados Unidos e Europa está realizando um estudo com participação de 20 países para melhor entender como as pessoas experimentam e aplicam as instruções implementadas contra o novo #coronavirus. Dentre os objetivos do estudo, está a identificação das medidas mais eficazes para reduzir a incidência da forma grave da COVID-19.

No Brasil, a coordenadora da pesquisa é a Profª Edlaine Faria de Moura Villela, PhD em Epidemiologia e Saúde Pública pela USP/SP. “Com a pesquisa, poderemos identificar se as medidas de restrição serão ou não bem sucedidas e poderemos fornecer suporte para novas estratégias de ação e adoção de novas medidas de saúde pública”, explicou a coordenadora.

Armazenadas anonimamente e tratadas confidencialmente, as informações obtidas serão utilizadas para entender a viabilidade e a eficácia da implementação de medidas preventivas para o coronavírus nos níveis internacional, nacional e, também, individual, uma vez que a proposta é que os participantes preencham a pesquisa em intervalos regulares.

Para responder o questionário, clique aqui.

Apoie a ciência participando desse estudo! Compartilhe para todos os seus contatos, colegas de trabalho, amigos e familiares!

Serviços Online

Transparência

Anuncie