Biologia em pauta

Dia do Biólogo - Jeferson

artigo

“A Biologia é algo que revela o que há de melhor em mim, e desperta o que eu posso ser de melhor para o mundo e para as pessoas que amo, mesmo sabendo de toda a minha irrelevância para a biosfera e para o universo, nesta infinidade de ecossistemas e formas de vida.
Biologia é cor, é arte, inocência, útero, proteção, nutrição, bem-estar, felicidade, respiração.
É sentimento puro!
Ela me conecta com o prazer efêmero desta passagem orgânica e imprevisível quanto ao seu cessar, porém essencial e que sempre deixa uma dúvida neste lapso distorcido do tempo infinito, e traz consigo a seguinte pergunta: Até quando? E a resposta quase sempre é: Depende!”

Jeferson* (CRBio 058304/03-D) - Possui graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Luterana do Brasil (2007). Gestor de projetos - Analista Ambiental Pleno (Biólogo). Gestão de projetos de licenciamento ambiental, com ênfase em mineração, e para o setor energético da região Sul do Brasil. Pós-graduação em ecologia e planejamento e gerenciamento ambiental. Mestrando em Conservação e Manejo da Biodiversidade (PPGAS - Programa de Pós-graduação em Ambiente e Sustentabilidade, UERGS - Universidade Estadual do Rio Grande do Sul).

(*) Nota: o nome foi publicado como determinado e escolhido pelo Biólogo.

(Publicado em 28 de agosto de 2023)

Serviços Online

Transparência

Anuncie