Título de Especialista


COMO REQUERER O TÍTULO DE ESPECIALISTA

Após verificar a norma legal, e certificar-se de que atende aos requisitos para a concessão do título, o Biólogo deverá:

- Preencher o Requerimento (clique aqui) em todos os campos solicitados, indicando especialmente a área da especialidade pretendida;

- Imprimir, assinar e datar o requerimento;

- Juntar ao requerimento a documentação exigida e encaminhar ao CRBio-01;

- Pagar o boleto correspondente aos serviços (análise e expedição de certificado, se aprovado o título) emitido e enviado via e-mail pelo CRBio-01 após o protocolo e a conferência da documentação enviada.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Curriculum vitae elaborado obedecendo a sequência de atividades acadêmicas e profissionais estabelecida pelo Anexo I da Portaria CRBio-01 n°29, de 05 de junho de 2018 (clique aqui), constando os dados pessoais, assinado e acompanhado das cópias dos documentos comprobatórios (NÃO ENCADERNAR).

No caso de requerer mais de um Título de Especialista, deverão ser submetidos Requerimentos individualizados e juntados os documentos correspondentes a cada solicitação.

O processamento e análise dos pedidos, no âmbito do CRBio-01, só serão levados a efeito se forem atendidas todas as exigências. Em caso negativo, os documentos serão devolvidos.


OUTRAS INFORMAÇÕES

Os Títulos de Especialista registrados no CRBio-01 são válidos enquanto o registro do profissional estiver ativo.

A inscrição no Quadro de Especialistas do CRBio-01 implica:

a. na expedição do Certificado correspondente; e,

b. anotação da Especialidade na Carteira Profissional do Biólogo.

Para que seja efetivada esta anotação, o Biólogo deverá encaminhar sua Carteira Profissional ao Conselho, após o recebimento do Certificado.


PRAZO PARA REALIZAÇÃO DO SERVIÇO

Até 60 (sessenta) dias contados do protocolo do requerimento com atendimento integral das exigências previstas na legislação vigente.


VALORES E TAXAS COBRADOS PARA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Título de Especialista: R$ 281,94



CRBio Digital

Área do Biólogo

Transparência

Anuncie