ART

Como Registrar e Emitir a ART

O registro de ART implica em pagamento de taxa e as informações constantes do formulário são de exclusiva responsabilidade do Biólogo e de seu contratante, estando expressamente proibida sua complementação por funcionários do CRBio-01.

Se forem constatadas informações incompletas ou errôneas, o CRBio-01 suspenderá imediatamente o registro da ART comunicando o fato ao Biólogo e ao seu contratante.

Ao término do trabalho, uma via da ART deverá ser encaminhada ao CRBio-01, para proceder a baixa da mesma, por conclusão ou distrato. Somente as ARTs baixadas por conclusão farão parte do Acervo Técnico do Biólogo.

É necessária a habilitação do interessado para o preenchimento do formulário eletrônico. Deferido o pedido de habilitação (3 a 5 dias úteis), o interessado receberá a informação de liberação, via e-mail cadastrado no Conselho.

Com o objetivo de facilitar, o CRBio-01 disponibiliza Manual para o preenchimento da ART. Neste documento o Biólogo encontrará todas as informações para registrar a 1ª ART, como criar a senha de acesso à área privativa, como preencher a ART Eletrônica, como consultar as ARTs registradas, como requerer baixa de ART e como emitir certidão de acervo técnico, de forma detalhada e clara. Acesse o link do Manual.

Para iniciar o processo de emissão, clique aqui.

Anuncie

CRBio Digital

Área do Biólogo

Transparência