Biologia em pauta

Dia Mundial da Vida Selvagem: CRBio-01 reforça posição contrária ao PL que libera a caça no país

03 de março de 2017 - Hoje se comemora o Dia Mundial da Vida Selvagem. Mas há ressalvas para se celebrar a data por aqui, já que tramita na Câmara um Projeto de Lei (6268/2016) que libera a caça de animais no país, de autoria do deputado Valdir Collato.


“O PL é um retrocesso para a proteção ambiental do país, colocando em risco a sobrevivência de muitas espécies nativas, podendo leva-las à extinção”, declara Eliézer José Marques, presidente do CRBio-01 – Conselho Regional de Biologia – 1ª Região (SP, MT e MS) .


Por conta disso, no início deste mês, o CFBio – Conselho Federal de Biologia enviou um ofício contrário à tramitação e aprovação do PL para o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e para o presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (CMADS), Luiz Lauro Filho.


“Os critérios e regulamentos citados no PL são cheios de brechas, sem especificar, por exemplo, quais órgãos ambientais competentes deverão atuar em determinados casos, entre tantas outras falhas. Não há como aprovar algo assim”, conclui o presidente do CRBio-01.



Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa do CRBio-01

Serviços Online

Transparência

Anuncie