Biologia em pauta

Biologia é uma das matérias mais temidas do Enem, aponta estudo

24 de outubro de 2016 – Um levantamento feito pelo Sistema de Ensino Poliedro mostra quais são as disciplinas mais temidas pelos alunos e as que têm menor índice de acertos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Biologia está entre elas, assim como Matemática, Física e Química.


Para os professores entrevistados, a prova do Enem está cobrando mais conteúdo e a capacidade de contextualizar conhecimento escolar com o cotidiano, além de interpretação de textos, gráficos e tabelas.


A análise mostra que em Biologia 13% das questões foram sobre ecologia e ciências ambientais abordando acidentes, impactos e as soluções para a interferência do homem na natureza, seguidas de perguntas sobre moléculas, células e tecidos (8%), identidade dos seres vivos (6%), hereditariedade (4%) e origem e evolução da vida (1%).


Para a prova desse ano, os especialistas alertam que episódios como a tragédia de Mariana, doenças como dengue, zika vírus e campanha de vacinação contra HPV são assuntos que podem ser abordados.



Fonte: Ex-Libris Comunicação Integrada, Assessoria de Imprensa do CRBio-01

Serviços Online

Transparência

Anuncie